Projeto Antirracista

A educação Antirracista
na Recreio

Atuar a favor da diversidade sempre fez parte do projeto pedagógico da Recreio e desde 2021 desenvolvemos, em parceria com a nossa comunidade, diferentes iniciativas para estruturar uma educação para as relações étnico-raciais no cotidiano da Educação Infantil.
Este Projeto de Educação Antirracista e o Edital de Bolsas Étnico-raciais é um compromisso político com a existência de uma sociedade mais justa e igualitária, na qual o pertencimento racial não signifique desigualdades.

Bolsas étnico-raciais 2025:

Bolsas para crianças negras e indígenas

Inscrições de 07/10/24 a 01/11/24
A Escola Recreio continuará a oferecer bolsas, com o objetivo de ampliar a diversidade racial de sua comunidade. Esta ação da Recreio é um compromisso político com a existência de uma sociedade mais justa e equânime, na qual o pertencimento racial não signifique desigualdades.
Serão 5 bolsas* em 2025, sendo 3 (três) bolsas integrais (100% de desconto) e 2 (duas) bolsas parciais (com 50% de desconto), a serem distribuídas nos seguinte agrupamentos**:
• 1 vaga para G1 (crianças nascidas entre 01/04/2023 a 31/03/2024);
• 2 vagas para G2 (crianças nascidas entre 01/04/2022 a 31/03/2023);
• 2 vagas para G3 (crianças nascidas entre 01/04/2021 a 31/03/2022).
precisa ajustar
Também estão incluídos nos subsídios (em percentual proporcional ao da bolsa — 100% ou 50%): material, uniforme, refeições conforme período de frequência e custos com passeios e eventos curriculares.
Observações
* As bolsas integrais e bolsas parciais, serão distribuídas conforme critérios socioeconômicos especificados no Edital.
** Caso as vagas ofertadas não sejam ocupadas conforme descrito acima, a escola poderá distribuí-las de forma diferente. Mas manterá a oferta de 3 (três) bolsas integrais e 2 (duas) bolsas parciais.

Quem pode se candidatar

Crianças Indígenas e Negras (Pretas ou Pardas).
Crianças moradoras ou que tenham algum de seus responsáveis trabalhando em bairros vizinhos à Recreio: Alto da Lapa, Alto de Pinheiros, Boaçava, Vila Ida, Vila Ipojuca, Vila Leopoldina e Vila Madalena.
SECTION WITH

Conheça melhor a Recreio

Tire suas dúvidas, saiba mais ou marque uma visita.
Fale com a gente
Veja cenas da Recreio